top of page

Inscrições abertas: Entrevista ao vivo com Paul Gilbert dia 01/10

Traduzido por Fernanda Passoni


Organizado por Gonzalo Brito Pons, o Ciclo de Conversas "Reinventar lo Humano" traz como entrevistado Paul Gilbert. A inscrição no evento é gratuita e terá tradução para o espanhol.


Paul Gilbert, é um dos psicólogos clínicos mais importantes do mundo. Autor de dezenas de artigos e livros clínicos e de divulgação, Paul é o fundador da Compassionate Mind Foundation e criador da Compassion Focused Therapy (CFT). Seu trabalho promoveu por décadas uma perspectiva evolutiva e uma abordagem baseada na neurociência para a compaixão, que agora forma a base do CFT e do treinamento da mente compassiva (CMT).


Nesta conversa será explorado como a evolução da espécie humana gerou formas de relacionamento que favorecem duas mentalidades distintas que têm consequências muito relevantes hoje: a mentalidade "cuidar e compartilhar" versus a mentalidade "controlar e reter". Considerando os contextos evolutivos em que essas estratégias de regulação de recursos emergem, vamos abordar como essas estratégias estão em jogo hoje e como elas impactam a saúde mental das pessoas. Também exploraremos diferentes maneiras de nutrir estratégias de cuidado e compartilhamento em ambientes altamente competitivos para promover o bem comum.


O evento será dia 01/10/2020 às 15:00 pelo Zoom. As inscrições são gratuitas pelo link: https://form.jotform.com/seidosan/paul-gilbert


33 visualizações0 comentário
bottom of page