top of page

Diálogos Contemplativos com Lama Lhawang - Veja a gravação do evento

Atualizado: 29 de out. de 2020



A comunidade de aprendizagem Psicoterapia Contemplativa inaugura, com muita alegria, uma série de diálogos: mensalmente convidaremos especialistas cujo campo de atuação e reflexão sejam as ciências contemplativas, para conversarmos sobre psicoterapia, psicologia e práticas terapêuticas.


Como primeiro convidado tivemos a presença do Lama Jigme Lhawang (Gabriel Jaeger), fundador do Instituto de Ciências Contemplativas e Master Instructor do Programa Kindfulness. O tema do encontro foi "Psicologia Budista e as 4 Nobres Verdades".


 

Se você deseja contribuir com a transcrição deste vídeo, entre em contato conosco!


 

Nosso convidado


Lama Jigme Lhawang (Gabriel Jaeger) é professor, terapeuta, tradutor e lama (mestre de meditação) do budismo dos Himalaias ordenado pelo líder e autoridade máxima de sua tradição, Sua Santidade Gyalwang Drukpa. Desde 1996 estudou e treinou mindfulness na tradição contemplativa do budismo em seu país, o Brasil. De 2003 a 2013, pelo período de 10 anos, treinou mindfulness, filosofia da mente e psicologia como monge budista em mosteiros e eremitérios nos Himalaias da Índia e do Nepal. De 2003 a 2008 continuou seu aprofundamento em mindfulness, na formação em filosofia budista pela Universidade Dzongsar Shedra (Índia).  De 2009 a 2014 desempenhou diversos retiros de meditação pelo período de vários meses em eremitérios e cavernas sagradas nos Himalayas, bem como desempenhou a graduação em estudos budistas e línguas himalaicas, com ênfase na psicologia budista e na tradução da língua tibetana, no RYI – Center for Buddhist Studies of Kathmandu University (Nepal), formando-se como tradutor e intérprete da Língua Tibetana. Em 2014 recebe a graduação como professor do programa internacional Cultivating Emotional Balance Teacher Training pelo Santa Barbara Institute for Consciousness Studies (California, USA).

Após 20 anos de treinamento em Mindfulness e na ciência contemplativa da tradição budista, em 2015, novamente no Brasil, funda o Instituto de Ciências Contemplativas para Estudos Avançados da Mente www.cienciacontemplativa.org ,o Instituto Dharma para o  Estudo da Filosofia, Psicologia e Línguas Orientais www.dharma.org.br, a organização budista Drukpa Brasil www.drukpabrasil.org e o Instituto Live to Love Brasil, www.livetolove.org.br, uma fundação humanitária internacional da qual é Presidente de Honra em sua representação no Brasil.

Desde 2015, também contribui no campo acadêmico como professor de mindfulness, filosofia, psicologia e meditação budista nos cursos de graduação, extensão e pós-graduação de diversas universidades no Brasil, Peru e México.


385 visualizações0 comentário
bottom of page