top of page

Diálogos Contemplativos com Javier Garcia Campayo - veja a gravação do evento

Atualizado: 16 de fev. de 2021




Começamos este mês com mais um "Diálogo Contemplativo" trazendo importantes reflexões sobre o campo da psicoterapia contemplativa e sua prática.


Os "Diálogos Contemplativos" são uma série de eventos promovidos pela comunidade do Psicoterapiacontemplativa.org que pretende contribuir para o desenvolvimento do campo da psicologia e psicoterapia contemplativas nos países de fala portuguesa.

Serão encontros mensais com pessoas que tem se destacado em áreas como as neurociências, medicina, biologia, psicologia ocidental e tradições contemplativas milenares, com ênfase nos contextos terapêuticos, clínicos e sociais.


O formato dos "Diálogos Contemplativos" é semelhante ao de uma temporada com um número de episódios e temas pré-definidos. A cada episódio de 1h30 de duração teremos uma convidada ou convidado especial e poderemos ter a presença de outras pessoas para enriquecer o debate.


Em nosso primeiro episódio deste ano tivemos a alegria de conversar com o professor Javier Garcia Campayo, que é médico psiquiatra no Hospital Universitario Miguel Serevant na Espanha e pertence ao serviço Aragonés de Saúde. Javier é professor titular na Faculdade de Medicina da Universidade de Zaragoza e diretor do Mestrado de Mindfulness desta Universidade. Nosso contato com o entrevistado se deu através do Programa de Psicoterapia Contemplativa do Instituto Nalanda de Nova Yorque, em que Javier coordena uma turma da qual fazemos parte. Autor de mais de 20 livros, tem publicados no Brasil os livros "A Ciência da Compaixão", pela editora Palas Athena e "Mindfulness para profissionais de educação: práticas para o bem-estar no trabalho e na vida pessoal", pela editora Senac-SP.


Para Saber mais sobre Javier Garcia Campayo


Para saber mais sobre o Programa de Psicoterapia Contemplativa do Instituto Nalanda


Para saber mais sobre o Mestrado em Minfulness da Universidade de Zaragoza


139 visualizações0 comentário
bottom of page