Diálogos Contemplativos com Lama Rod Owens - veja a gravação do evento

Atualizado: Jun 2

Cuidando das nossas dores em tempos pandêmicos


Dia 31/05/2021 às 18:00 - pelo Zoom

com tradução simultânea por Doris Obrer e Yara Koberle





Em maio tivemos mais um "Diálogo Contemplativo" trazendo importantes reflexões sobre o campo da psicoterapia contemplativa e sua prática. Em nosso segundo evento deste ano tivemos a alegria de conversar com Lama Rod Owens sobre o tema "Presença Radical - Cuidando das nossas dores em tempos pandêmicos".


Lama Rod Owens é um mestre budista, autor, ativista, instrutor e professor de yoga autorizado na Escola Kagyu de Budismo Tibetano e é considerado um dos líderes de sua geração de professores budistas. Ele é mestre em Estudos Budistas pela Harvard Divinity School e é co-autor do livro "Radical Dharma: Talking Race, Love and Liberation". Owens é o co-fundador da Bhumisparsha, comunidade de prática e estudos budistas tântricos.


Foi publicado em Buddhadharma, Lion's Roar, Tricycle e The Harvard Divinity Bulletin, e já ofereceu palestras, retiros e workshops em mais de sete países. Seu último livro (bastante conectado com nosso momento) "Love & Rage: The Path to Liberation Through Anger", foi publicado em junho de 2020 e aclamado pela crítica por sua verdade profética, atualidade, honestidade e sabedoria, ao lidar com a multiplicidade de desafios para os quais esta geração está acordando.


Para saber mais sobre o trabalho do Lama visite: https://www.lamarod.com


Ensinamentos (em inglês):

Liberation Through Love and Rage Sunday Dharma Talk

https://www.youtube.com/watch?v=BT9kAgBcx9A&feature=youtu.be


Sobre o evento


Os "Diálogos Contemplativos" são uma série de eventos promovidos pela comunidade do Psicoterapiacontemplativa.org que pretende contribuir para o desenvolvimento do campo da psicologia e psicoterapia contemplativas nos países de língua portuguesa.


São encontros mensais com pessoas que tem se destacado em áreas como as neurociências, medicina, biologia, psicologia ocidental e tradições contemplativas milenares, com ênfase nos contextos terapêuticos, clínicos e sociais.




278 visualizações0 comentário