INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA DE PSICOTERAPIA CONTEMPLATIVA - ANO DO MINDFULNESS
Outubro/2020 a Junho/2021 | Online - Zoom

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA DE PSICOTERAPIA CONTEMPLATIVA - ANO DO MINDFULNESS

INSTITUTO NALANDA (NY) - ZARAGOZA, ESPANHA (online)

Horário e local

Outubro/2020 a Junho/2021
Online - Zoom

Sobre o evento

Ano do Mindfulness

O programa inclui dois retiros bilíngues, aulas on-line quinzenais e uma reunião anual de encerramento. Começaremos o curso com um primeiro retiro, de 2 a 4 de outubro, ministrado pelos Drs. Joe Loizzo e Javier García Campayo. O segundo retiro, de 5 a 7 de março, será oferecido pela Dra. Pilar Jennings e Dr. García Campayo. Ambos os retiros serão oferecidos on-line. Encerraremos essa experiência comemorando as formações com os diretores do programa.

Detalhes do curso

Os semestres são compostos de vídeos de aulas semanais de cerca de 2 horas gravadas em Nova York, com traduções para o espanhol, leituras semanais traduzidas e práticas diárias individuais de meditação. Além disso, duas quartas-feiras por mês, das 18 às 19:30 (horário de Madri), teremos reuniões on-line com o Dr. García Campayo e Joe Loizzo, que incluirão discussões em grupo e práticas de meditação guiadas.

Estamos comprometidos em aumentar os recursos para nossos alunos de língua portuguesa e espanhola. Este ano, expandiremos a seleção de leituras em espanhol e ofereceremos algumas em português, convidaremos novos professores para ministrar uma seleção de aulas diretamente nesses idiomas, traduziremos textos relevantes que ainda não existem nesses idiomas, ofereceremos transcrições traduzidas dos vídeos originais de aulas em inglês e ofereceremos mais reuniões bilíngues do Zoom.

Currículo

Os tópicos estudados durante o Ano do Mindfulness incluem:

  • história do budismo e da psicologia budista
  • prática quádrupla de atenção plena, bondade amorosa e autocompaixão
  • modelos tradicionais e contemporâneos de estresse e trauma
  • a neurociência da meditação, plasticidade e reconsolidação de memória
  • aplicações clínicas de atenção plena, bondade e auto-compaixão
  • desaprender preconceitos implícitos e desenvolver aceitação radical e envolvimento pró-social
  • psicoterapia contemplativa: métodos baseados em mindfulness e nuances integrativas
  • prática de meditação: instruçoes gravadas em vídeo com Sharon Salzberg e ao vivo com o Dr. Joe Loizzo e o Dr. Javier García Campayo